terça-feira, 29 de abril de 2008

Miradouro do Chapitô


Na Costa do Castelo, encontrará outros miradouros com ambientes especiais, especialmente o do Chapitô, um espaço único. Escola de Artes Circenses, bar, café, esplanada e restaurante, conjugados para criar um ambiente excepcional, diversificado, belo e amplo.
Foto: micampe

terça-feira, 22 de abril de 2008

Castelo S. Jorge



Parta enfim para o Castelo de S. Jorge, onde a História da cidade começou. Este é um dos monumentos mais visitados na cidade, não só pela sua importância histórica e cultural, mas também pela magnífica vista que oferece sobre Lisboa. Encontramos casais de namorados, crianças e jovens, os mais velhos a conviver, famílias inteiras e turistas, num ambiente familiar que atravessa séculos e séculos de história.
Fotos: Andy54321 e La Dulcinea

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Miradouros


Continuando a subir, sem medo de nos cansarmos pois as descobertas mantém-nos bem despertos e desejosos de ver mais, encontraremos os miradouros de Santa Luzia e das Portas do Sol.
Foto. Vic Lic

sábado, 12 de abril de 2008

Sé Catedral


Mal começamos a subir, deparamo-nos com o mais popular dos santos portugueses, o Santo António, numa pequena estátua restaurada, numa igreja com o seu nome e no Museu Antoniano. Este santo popular é inspirador pela apologia ao amor.
Logo depois, encontramos a Sé Catedral (século XIII), um verdadeiro monumento, cuja imponência e austeridade fazem-nos realmente parar e entrar para sermos surpreendidos.
Foto: kjay.rm

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Eléctrico


O eléctrico é um dos mais famosos e típicos transportes de Lisboa. Viajar nele é entrar num imaginário presente, mas também tradicional. Pode passear até Alfama através dele, mas um passeio a pé pela encosta é também bastante atraente. Da Baixa para cima, encontrará ruas típicas, vielas e miradouros extraordinários.
Foto: e2

terça-feira, 1 de abril de 2008

Avenida da Liberdade


Acima do Rossio, descubra a Avenida da Liberdade. Um passeio naquela que já foi, em pleno século XIX, o “Passeio Público” da cidade e onde as elites se juntavam para caminhar diletantemente. Hoje, encontram-se na Avenida as lojas de grandes marcas, onde se realizam as compras mais cosmopolitas e mais internacionais da cidade.
Foto: Scalleja